Grêmio encara decisão no Campeonato Gaúcho

Com a equipe reserva, clube tricolor precisa de uma vitória sobre o Pelotas

O Estado de S. Paulo

16 de março de 2014 | 05h00

PORTO ALEGRE - O Grêmio deixou na mão de seu time reserva a definição de seu rumo no Campeonato Gaúcho. Já classificado às quartas de final, a equipe ainda não garantiu o primeiro lugar do Grupo B e precisa vencer o lanterna Pelotas, fora de casa, para evitar um possível encontro com o arquirrival Inter já numa semifinal.

Com 26 pontos, um empate até serve para o tricolor desde que o Caxias não passe pelo Novo Hamburgo em duelo de classificados. Mas apostar na igualdade pode ser perigoso já que o time da serra gaúcha vem de quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas.

Mesmo assim, nada de colocar em risco a integridade do grupo antes de mais uma decisão na Libertadores, diante do Newell’s Old Boys. Maxi Rodriguez e Dudu são as apostas para a manutenção do primeiro posto no Gauchão.

Cruzeiro (recebe o São Luiz) e São Paulo (visita o Passo Fundo) disputam a última vaga da chave. O Cruzeiro tem um ponto de vantagem. No Grupo A, o Inter já se garantiu e só cumpre tabela diante do Lajeadense. Por isso, só reservas em campo. Brasil e Veranópolis fazem outro confronto de classificados, enquanto o Juventude tenta se garantir contra o Aimoré.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioInterCampeonato Gaúcho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.