Grêmio encara o Náutico para esquecer tropeço em casa

O Grêmio está no Recife, onde encara o Náutico neste domingo, às 18h30, no estádio dos Aflitos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube tricolor quer manter a boa campanha que vem fazendo - três vitórias seguidas e o terceiro lugar - e esquecer a derrota, em casa, na última quarta-feira, para o Palmeiras, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

LUCAS AZEVEDO, Agência Estado

17 de junho de 2012 | 09h39

O duelo contra o Náutico, especialmente na capital pernambucana, traz ótimas lembranças para os gremistas. Foi no Recife que aconteceu a famosa "Batalha dos Aflitos", na última rodada do quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2005. Sob o comando do técnico Mano Menezes, o Grêmio derrotou o Náutico, e conseguiu o acesso à Série A, com um gol do meia Anderson (hoje no Manchester United), aos 47 minutos do segundo tempo, mesmo jogando com três jogadores a menos.

Em campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo promove a volta do atacante boliviano Marcelo Moreno ao time titular. André Lima fica no banco de reservas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.