Divulgação
Divulgação

Grêmio enfrenta calor, mas goleia Rio Preto em estreia na Copinha

Vitória sobre paulistas deixa gaúchos na liderança do Grupo B da Copa São Paulo, que também tem América-SP e Confiança-SE

Estadão Conteúdo

04 de janeiro de 2015 | 16h33

Depois de jogos isolados, finalmente a 46.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior passou a ter diversas partidas no mesmo horário. Com início às 14 horas, 16 partidas deram continuidade à primeira rodada, com destaque para o Grêmio, um dos favoritos ao título, que venceu o Rio Preto-SP por 4 a 1, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.

Com dois gols acontecendo ainda no primeiro tempo e mais dois, um deles marcado por Luis Felipe, na segunda etapa, o time gaúcho conseguiu superar o forte calor do interior de São Paulo para vencer um clube que atuava em casa. O curioso desta partida é que o zagueiro Wanderson, do Rio Preto, marcou dois gols ainda na primeira etapa, primeiro contra, aos três minutos, e outro a favor do seu time, aos 41.

Com o resultado, o Grêmio sai na frente no Grupo B, com três pontos, e espera o confronto entre América-SP e Confiança-SE, com início às 16 horas, para descobrir se terminará a primeira rodada na liderança.

OUTROS JOGOS
Outro representante da Série A do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense foi surpreendida e perdeu por 1 a 0 para o Taboão da Serra-SP, no Grupo R. Também catarinense, o Criciúma venceu o São José-RS por 2 a 0 no Grupo U.

Bicampeã da Copinha, a Ponte Preta não mostrou a sua força e empatou com o Catanduvense-SP, em Catanduva, por 3 a 3, pelo Grupo C. A Portuguesa também não foi além do empate com o Atibaia-SP por 1 a 1, no Grupo N.

Em Leme, pelo Grupo H, o Lemense-SP não teve dificuldades para vencer o Independente, de Tucuruí (PA). Mesmo sendo o último jogo a começar, já que o médico do estádio não estava com seu CRM, o time da casa passou por cima do rival, goleando por 6 a 1. O time paraense, após 36 horas de viagem de ônibus e mesmo estando com um jogador a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo, foi facilmente superado, demonstrando muito desgaste físico pela longa viagem.

A moderna Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, não teve seus portões abertos ao público por questões burocráticas, segundo a assessoria da prefeitura municipal. Para a segunda rodada, nesta quarta-feira, a promessa é de que tudo seja resolvido. Assim, a torcida perdeu a goleada da Ferroviária, por 5 a 0, em cima do Monte Azul.

Outros resultados foram: Paulínia-SP 4 x 0 São José-AP, Taubaté-SP 4 x 1 Serrano-BA, Tanabi-SP 1 x 1 Itapemirim-MG, Juventus-SP 1 x 0 Tarumã-MS, Desportivo Brasil-SP 1 x 0 Paysandu-PA, Sumaré-SP 1 x 1 Cacerense-MT, Flamengo-SP 2 x 1 Palmeira-RN, Grêmio Prudente-SP 3 x 2 Audax-SP e Nacional-SP 1 x 1 Botafogo-PB.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa São PauloGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.