Grêmio faz 'decisão' contra Atlético-MG pelo 2.º lugar

O Grêmio encara o jogo contra o Atlético Mineiro neste domingo, às 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, como uma grande decisão. Como tem 48 pontos e está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, após 25 rodadas, o clube gaúcho pode tomar o segundo lugar do próprio rival, que tem 51 e ficaria com uma vitória a menos. Se perder, no entanto, o time tricolor verá seu concorrente ficar seis pontos à frente e se distanciará do sonho de fazer uma escalada até a liderança ao longo da competição.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

23 de setembro de 2012 | 09h49

Como todos os titulares estão à disposição, o técnico Vanderlei Luxemburgo não vai recorrer a surpresas na escalação. Mas admite tratar o jogo como uma final de Copa do Mundo. Nos treinos da semana, em Atibaia (SP), posicionou reservas do mesmo jeito que os adversários Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Danilinho jogam e orientou os jogadores da defesa a marcá-los. Também pediu que turistas não filmassem a movimentação dos atletas.

O meia Zé Roberto entende que o Grêmio tem jogadores experientes, acostumados à pressão que vão sentir da torcida do Atlético, e acredita que isso pode ajudar o time a segurar um adversário rápido. "Precisamos acertar os passes porque quanto menos você erra, mais fica com a bola", afirmou, convicto de que, se conseguir isso, o clube tricolor pode quebrar o ritmo do Atlético e sair de Belo Horizonte com um bom resultado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.