Lucas Uebel/Grêmio Arquivo
Lucas Uebel/Grêmio Arquivo

Grêmio faz trabalho regenerativo visando o duelo com o Cruzeiro

No Rio desde a vitória sobre o Flu na última quinta, Renato preferiu não forçar seus jogadores no treino deste sábado

Estadão Conteúdo

17 de junho de 2017 | 13h34

O elenco do Grêmio voltou à ativa neste sábado, 17, no Rio, onde derrotou o Fluminense na última quinta-feira. Pelo planejamento traçado pela comissão técnica, a delegação não retornou a Porto Alegre. Ao invés disso, preferiu trabalhar em terras cariocas antes de viajar para encarar o Cruzeiro, segunda-feira, às 20 horas, pelo Campeonato Brasileiro.

Preocupado com o desgaste da equipe, Renato Gaúcho preferiu não forçar seus jogadores e, por isso, deixou os titulares fora de campo neste sábado. Na Gávea, os atletas que encararam o Fluminense participaram apenas de uma atividade aeróbica, para acelerar a recuperação, e de um trabalho preventivo, contra lesões.

Enquanto isso, os reservas foram a campo para um trabalho tático e técnico. Renato comandou um treino em campo reduzido. À tarde, os atletas se juntarão para uma atividade regenerativa comandada pelo fisioterapeuta Tiago Albuquerque.

O elenco gremista ainda fará um novo treino rápido na manhã deste domingo, novamente na Gávea, antes de viajar para Belo Horizonte, após o almoço. O time gaúcho é o vice-líder do Brasileirão, com 18 pontos, somente um atrás do Corinthians.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.