Grêmio goleia Figueirense por 4 a 0 e se mantém no G4

O Grêmio superou suas dificuldades e conseguiu furar a retranca do Figueirense neste domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho goleou por 4 a 0 e, com o resultado, chegou a 34 pontos, em quarto lugar. Já o Figueirense permaneceu em último, com 11 pontos.

LUCAS AZEVEDO, Agência Estado

19 de agosto de 2012 | 18h17

Durante todo o jogo o Grêmio pressionou e criou boas possibilidades de gol. O primeiro tempo registrou importantes chegadas do tricolor. Por outro lado, o visitante jogou retrancado, como o esperado.

De tanto pressionar, os anfitriões conseguiram abrir o placar ainda na primeira etapa. Aos 36 minutos, depois de lançamento para Marcelo Moreno e tabela com Anderson Pico, a bola sobrou para Elano, que marcou. Apesar da vantagem, os gaúchos não diminuíram o ritmo. Quatro minutos depois, eles ampliaram o placar. Leandro recebeu de Marcelo Moreno, driblou o zagueiro e chutou forte no ângulo.

No início do segundo tempo, o time da casa aumentou. Aos quatro minutos, Marcelo Moreno brigou pela bola dentro da área do Figueirense e conseguiu tocar para Leandro, que soube aproveitar, fazendo o segundo dele na partida. O Grêmio ainda fez mais um aos 44 minutos. Marquinhos, que entrou no lugar de Elano, tocou para André Lima, que havia substituído Zé Roberto, marcar.

Nesta semana, os dois times jogam pela Copa Sul-Americana. O Grêmio entra novamente em campo na quarta-feira, às 19h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Figueirense recebe o Atlético-GO, na quinta-feira, às 19h30, no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 4 X 0 FIGUEIRENSE

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (André Lima); Leandro (Marco Antônio) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FIGUEIRENSE - Wilson; Léo (Elsinho), Gutti, Fred e Guilherme Santos (Doriva); João Paulo, Diogo (Marquinhos), Claudinei e Fernandes; Caio e Aloisio. Técnico: Hélio dos Anjos.

GOLS - Elano, aos 36, e Leandro, aos 40 minutos do primeiro tempo. Leandro, aos 4, e André Lima, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP).

CARTÕES AMARELOS - Leandro, Gilberto Silva, Fernando, João Paulo, Elsinho.

PÚBLICO - 30.509 espectadores (total).

RENDA - R$ 380.889,00.

LOCAL - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoGrêmioFigueirense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.