Grêmio goleia Inter-SM e vai à final do 1.º turno do Gaúcho

Time tricolor fez 4 a 1 e agora aguarda quem passar do confronto entre o Internacional e o Novo Hamburgo

Lucas Azevedo, Agência Estado

20 de fevereiro de 2010 | 22h02

O Grêmio é um dos finalistas do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Na noite deste sábado, o time venceu o Inter de Santa Maria por 4 a 1, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, para assegurar o lugar na decisão.

No confronto, Rafael Marques fez o primeiro do Grêmio aos 34 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Borges finalizou um contra-ataque rápido, que teve início no campo de defesa, e marcou o segundo do time da casa.

Aos 42 da primeira etapa, Fábio Rochemback ampliou. Aos dez minutos do segundo tempo, Émerson Bala aproveitou o rebote e fez de cabeça o gol da equipe visitante.

Aos 16 minutos, Deives Thiago, do Inter, recebeu um cartão amarelo após falta em Rochembach. Dois minutos depois, o jogador visitante fez uma falta por trás em Leandro, recebendo o segundo amarelo, fato que ocasionou sua expulsão. O atleta deixou o campo chorando, com fortes dores no pé direito.

Aos 36 do segundo tempo, Hugo marcou o quarto e último do Grêmio para decretar o 4 a 1 no placar.

No confronto deste sábado, o técnico gremista preferiu poupar dois jogadores que estavam pendurados por cartões amarelos. Silas substituiu Maylson e Ferdinando, que foi vaiado na partida contra o Veranópolis, mas se recuperou e saiu aplaudido pela torcida.

Neste domingo, o Internacional recebe, às 17 horas, no Beira-Rio, o Novo Hamburgo. O vencedor enfrentará o Grêmio na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.