PUBLICIDADE

Grêmio goleia no Independência e deixa o Cruzeiro em situação delicada na tabela

Com resultado de 4 a 1, equipe gaúcha começa a esboçar briga por vaga na Libertadores; mineiros voltam a flertar com a degola

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com direito a gol de letra de Diego Tardelli e inspirado nas grandes atuações de Alisson e Éverton, o Grêmio derrotou o Cruzeiro por 4 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio Independência, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Grêmio soma 25 pontos e começa a entrar na briga por uma vaga na Libertadores. O Cruzeiro, por outro lado, continua em situação delicada. A equipe mineira continua na 16ª colocação, com 18.

De letra, Diego Tardelli abriu o placar para o Grêmio logo no primeiro tempo. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

PUBLICIDADE

Cruzeiro e Grêmio fizeram um grande primeiro tempo. O time celeste começou melhor e criou boa oportunidade logo aos sete minutos. Robinho acionou David. O atacante cruzou para Fred, que cabeceou para grande defesa de Paulo Victor. A resposta veio com um golaço. Aos 18, Galhardo invadiu a área e deu para Diego Tardelli. O atacante tocou de letra, no fundo das redes.

O time mineiro sentiu o gol e deu espaço para o Grêmio fazer o segundo. Alisson aproveitou o erro de Thiago Neves, tabelou com Everton e chutou cruzado para ampliar. O ex-jogador do Cruzeiro optou por não comemorar em respeito à sua ex-equipe.

O Cruzeiro se recuperou do baque e voltou a ameaçar. Após confusão dentro da área gremista, Henrique acabou derrubado por Michel. O árbitro assinalou pênalti. Fred foi para a cobrança e marcou. Paulo Victor ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

O Grêmio voltou ainda melhor no segundo tempo e não demorou a envolver o time do Cruzeiro. Aos 18 minutos, David Braz recuperou a bola na defesa e acionou Matheus Henrique. O volante deixou para Everton, que passou como quis por Cacá e chutou forte para superar o goleiro Fábio.

O mesmo Éverton fez o quarto, aos 31 minutos, em jogada individual, quando driblou o zagueiro Léo e diante de Fábio não desperdiçou a oportunidade.

Publicidade

Antes do apito final, o Grêmio ainda teve a chance de fazer o quinto, mas Fábio pegou o chute de Pepê. Pelo lado do Cruzeiro, Fred obrigou Paulo Victor a fazer um milagre.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras no sábado, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. No domingo, o Grêmio recebe o Goiás, às 16h, na Arena, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 4 GRÊMIO

CRUZEIRO - Fábio; Edílson, Cacá, Léo e Dodô; Henrique, Robinho (Sassá), Thiago Neves (Ezequiel) e Marquinhos Gabriel; Fred e David (Pedro Rocha). Técnico: Rogério Ceni.

GRÊMIO - Paulo Victor; Rafael Galhardo, Pedro Geromel (David Braz), Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Luan), Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre; Everton e Diego Tardelli (Pepê). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Diego Tardelli, aos 18, Alisson, aos 27, e Fred, aos 36 minutos do primeiro tempo. Éverton, aos 18, e aos 31 minutos do segundo tempo.

Publicidade

ÁRBITRO - Rafael Traci (SC).

CARTÕES AMARELOS - David, Henrique e Alisson.

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.