Grêmio homenageia goleiro Danrlei e atacante César

A um dia de completar 106 anos de fundação, o Grêmio aproveitou a data para homenagear dois jogadores que marcaram a história do clube. Nesta segunda-feira, o goleiro Danrlei e o atacante César deixaram suas marcas na Calçada da Fama do Memorial Hermínio Bittencourt, localizado no Estádio Olímpico. O evento faz partas das festividades de aniversário do time gaúcho.

AE, Agencia Estado

14 de setembro de 2009 | 20h25

Danrlei, hoje com 36 anos, participou de boa parte das conquistas recentes do Grêmio. O goleiro, que permaneceu por dez anos no clube, estava nos títulos da Copa Libertadores de 1995, da Recopa Sul-Americana de 1996 e do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Além disso, foi tricampeão da Copa do Brasil (1994, 1997 e 2001) e penta gaúcho.

Já o atacante César foi o responsável pelo gol que deu o primeiro título da Copa Libertadores ao Grêmio. Em 1983, ele marcou o segundo gol gremista na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, do Uruguai. No mesmo ano, graças à conquista na competição continental, o time gaúcho ainda disputou e ganhou o Mundial Interclubes.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioDanrleiCésarhomenagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.