Grêmio inaugurará nova arena em jogo com o Hamburgo

O Grêmio divulgou nota para informar que o Hamburgo, da Alemanha, confirmou de forma oficial a sua participação no jogo que marcará a inauguração do novo estádio do time gaúcho, no dia 8 de dezembro, em Porto Alegre. O clube alemão foi o rival da equipe gremista na final do Mundial Interclubes de 1983, quando os brasileiros venceram o rival por 2 a 1, com dois gols de Renato Gaúcho.

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2012 | 10h30

"Nos sentimos honrados em receber a visita de um dos maiores clubes de futebol do continente europeu para reeditarmos a grande final do Mundial Interclubes disputada em 1983", ressaltou Paulo Odone, presidente do Grêmio, ao comentar a realização do amistoso que será histórico para os gremistas.

Ao falar sobre o duelo marcado para pouco dias depois da rodada final deste Campeonato Brasileiro, que será no dia 2 de dezembro, Frank Arnesen, diretor do Hamburgo, destacou que a equipe alemã terá a chance de encarar "um dos melhores times do Brasil" e brincou ao dizer que será uma chance de o seu clube se vingar da derrota sofrida no Mundial de 1983.

O Hamburgo confirmou que a sua delegação irá desembarcar no Brasil na manhã do dia do jogo diante do Grêmio e voltará para a Alemanha em 9 de dezembro, ou seja, no dia seguinte ao amistoso festivo. O duelo também deverá marcar o reencontro do meia Zé Roberto com o Hamburgo, clube que ele defendeu entre 2009 e 2011.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.