Grêmio joga por Libertadores e descenso do Guarani

Depois de ficar ausente da Copa Libertadores da América neste ano, o Grêmio pode dar um passo decisivo para assegurar vaga na próxima edição do torneio neste domingo, quando enfrenta o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 17 horas.

AE, Agência Estado

28 de novembro de 2010 | 08h42

Quarto colocado do Brasileiro, com 57 pontos, o time gaúcho pode garantir sua permanência no G-4 se vencer o rival e o Atlético-PR perder do Ceará em Fortaleza. Se isso acontecer, o Grêmio ficará na torcida para que o Goiás não conquiste a Copa Sul-Americana para entrar na pré-Libertadores.

O jogo deste domingo é encarado como uma decisão pelos gaúchos, até porque também envolve a sobrevida do Guarani no Brasileiro. O time paulista pode ser rebaixado se for derrotado e qualquer um de seus concorrentes mais próximos - Atlético-GO, Avaí ou Vitória - empatar.

O técnico Renato Gaúcho poderá contar com o atacante Jonas, artilheiro do Brasileiro, com 21 gols. O jogador foi punido com apenas um jogo de suspensão, já cumprido, pela expulsão dinte do Santos, no dia 13 de novembro, na Vila Belmiro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroGuarani

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.