Grêmio luta para superar desfalques na Venezuela em 1º desafio na Libertadores

Renato Gaúcho não terá Maicon e Pedro Geromel contra o Zamora

Estadao Conteudo

09 de março de 2017 | 07h26

A estreia do Grêmio na Copa Libertadores, nesta quinta-feira, contra o Zamora, na Venezuela, promete ser mais difícil do que o esperado. Não bastasse a dificuldade de jogar fora de casa, a equipe ainda precisa superar os desfalques do volante Maicon e do zagueiro Pedro Geromel, dois dos principais jogadores do elenco.

Maicon deve ter recuperação rápida de uma lesão na panturrilha, mas ainda não tem condições de jogo e sequer viajou com o grupo à Venezuela. Já o problema de Geromel é mais grave: sofreu uma fratura na costela, após levar uma cotovelada no Gre-Nal disputado no sábado, e ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado.

A direção gremista agiu rápido e já nesta quarta-feira contratou Bruno Rodrigo, que estava sem time após deixar o Cruzeiro no fim do ano passado. O zagueiro, contudo, não teve tempo de treinar. Assim, embora reforçará o time no restante da Libertadores, ele está fora da estreia.

Sem Pedro Geromel e Bruno Rodrigo, Renato Gaúcho deve optar por Rafael Thyere para formar dupla com Kannemann. Outra opção menos provável seria Bressan. Para o lugar de Maicon, por sua vez, a vaga deve ser de Michel. "Já decidi, o time está na minha cabeça, mas não vou falar agora", desconversou o treinador.

Aproveitando os desfalques do adversário, o Zamora chega confiante para o jogo. Embora tenha perdido seus quatro duelos para equipes brasileiras na competição - diante de Fluminense e Atlético Mineiro, tanto em casa como fora -, o segundo colocado do Campeonato Venezuelano aposta que pode surpreender.

"Vamos com a esperança de começar da melhor maneira, de somar os três pontos e conseguir um resultado importante em nossa torcida e em nossa casa", comentou o meio-campista Luis Melo, um dos destaques do time. "Estamos trabalhando para isso, para conseguir um semestre histórico. Temos a mente voltada apenas para o Grêmio e treinamos muito para estar no topo."

Grêmio e Zamora estão no Grupo 8, liderado hoje pelo Guaraní-PAR, que derrotou o Deportes Iquique em sua estreia na Libertadores, na última terça-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
GrêmiofutebolLibertadores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.