Grêmio perde nos pênaltis e é eliminado do Gaúcho

PORTO ALEGRE - O Grêmio está fora da disputa pelo título do Campeonato Gaúcho. Neste sábado, a equipe foi eliminada nos pênaltis pelo Juventude, no Alfredo Jaconi, pela semifinal do segundo turno da competição, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Agora, o time de Caxias do Sul espera o vencedor do duelo entre Internacional e Veranópolis, que acontecerá no domingo, para conhecer seu adversário.

AE, Agência Estado

27 de abril de 2013 | 21h00

Como também foi eliminado precocemente no primeiro turno, o Grêmio está fora do Gaúcho e volta agora suas atenções exclusivamente para a Libertadores. Na quarta-feira, a equipe inicia a disputa das oitavas de final diante do Santa Fé, em Porto Alegre, às 19h30.

Depois de um primeiro tempo em que o Juventude foi melhor, o Grêmio marcou o primeiro aos 18 minutos da etapa final. Após saída erra do adversário, Barcos ficou com a bola e chutou colocado, de fora da área, no canto esquerdo do goleiro. O empate saiu apenas dois minutos depois, com Diogo Oliveira, que aproveitou cruzamento da esquerda e tocou de cabeça.

O resultado persistiu até o apito final, o que levou a decisão para os pênaltis. Adailton foi o primeiro a perder, pelo Juventude, mas quando poderia garantir a classificação gremista, André Santos também errou. Já nas séries alternadas, Fernando defendeu pênalti de Vargas. Então, Gustavo converteu o seu e garantiu a vitória dos mandantes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.