Grêmio pode sofrer mudança radical contra Atlético-MG

O Grêmio poderá ter uma formação nova e ousada contra o Atlético Mineiro, neste domingo, às 16 horas, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Autuori não confirmou a escalação, mas admite que estuda a possibilidade de deslocar o volante Túlio para a lateral direita, recuar o meia Tcheco para uma função mais defensiva e escalar Douglas Costa como um meia avançado, próximo das atacantes Perea e Jonas.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

23 de agosto de 2009 | 08h13

Toda essa mudança pode ser possibilitada pela ausência de um jogador - o zagueiro Léo, afastado por lesão muscular na coxa direita. Como o reserva imediato do setor, Rafael Marques, está suspenso, o treinador deve escalar Mário Fernandes na sua posição de origem, de zagueiro, abrindo uma vaga na lateral direita, onde ele vinha jogado.

Se Paulo Autuori optar pela formação mais tradicional, Joílson entra na lateral direita, Túlio fica no meio de campo e Douglas Costa segue no banco de reservas à espera de mais uma chance no time principal.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.