Grêmio poupa três jogadores contra o Goiás

Já preocupado com o jogo contra o Cruzeiro, pelas semifinais da Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira, o Grêmio optou por preservar quem está apresentando alguns sinais de desgaste físico para a partida contra o Goiás, neste sábado, às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

20 de junho de 2009 | 08h34

É o caso do meia Souza, que nem concentrou, e dos atacantes Alex Mineiro e Maxi Lopez, que ficam no banco de reservas. O lateral direito Joilson ganhará uma chance entre os titulares, mas deslocado de sua posição original. Ele vai assumir a função de volante, permitindo que Adilson e sobretudo Tcheco joguem mais à frente, na armação de jogadas, como faz Souza.

O ataque será formado pelos reservas Jonas e Herrera. Um deles pode virar titular no lugar de Alex Mineiro, que não vem correspondendo à expectativa da torcida.

Sétimo colocado na classificação, com oito pontos, o Grêmio precisa da vitória para se aproximar do pelotão da frente. Se conseguir os três pontos, pode terminar a rodada até em terceiro lugar desde que Palmeiras (11 pontos), Vitória (10), Santos (9) e Fluminense (9) tropecem nos jogos que têm no final de semana. Em caso de derrota, o clube tricolor pode despencar até para a 14.ª colocação, desde que toda a combinação de resultados paralelos lhe seja desfavorável.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.