Grêmio Prudente bate Ituano e comemora a 1.ª vitória em casa

PRESIDENTE PRUDENTE - O Grêmio Prudente conseguiu suspirar no Campeonato Paulista e, de forma provisória, abandonou a lanterna da competição. Jogando nesta sexta-feira, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, contra o Ituano, desperdiçou muitas oportunidades, mas venceu por 1 a 0. Este jogo abriu a 11.ª rodada e valeu a primeira vitória em casa.

AE, Agência Estado

04 de março de 2011 | 22h54

Vindo de uma goleada de 4 a 0 para o Corinthians, o Prudente conseguiu se recuperar, abandou a lanterna, mas ainda assim segue correndo perigo porque está com oito pontos, em 18.º lugar. Enquanto isso, o Ituano perdeu a chance de se aproximar dos oito primeiros colocados, ficando com 11 pontos, na 14.ª colocação.

O Prudente foi o dono da primeira etapa, controlando a partida no campo de ataque, mas desperdiçando muitas oportunidades. A melhor chance aconteceu aos 31 minutos, quando Alex Maranhão recebeu na esquerda da área e soltou uma bomba de fora da área. A bola explodiu no travessão.

No segundo tempo, os donos da casa chegaram ao gol, aos 30 minutos, quando Eraldo aproveitou cruzamento de Saldanha e fez de cabeça. Depois disso, o Prudente administrou a vantagem para sair com a vitória.

Os times voltarão a jogar no próximo meio de semana, pela 12.ª rodada. Na quarta-feira, o Prudente vai jogar em casa para receber o Bragantino, às 21 horas. Já o Ituano vai encarar o São Paulo, no Morumbi, na quinta, às 21h50.

GRÊMIO PRUDENTE - 1 - Márcio; Ângelo, Rodrigo Arroz, Ednei e Bruno Ribeiro; Alceu (Rai), Anderson Trindade, Francismar (Adriano Silva) e Alex Maranhão; Adriano e Eraldo (César Santiago). Técnico: Fábio Giuntini.

ITUANO - 0 - Marcelo Bonan; Éder Sciola, Jackson, Max Ferraz e Leomir; Jonata Escobar, Adoniran, Junior Urso e Jefferson (Cazumba); Tiaguinho (Fernando Russi) e Daniel (Leandrinho). Técnico: Ruy Scarpino.

Gol - Eraldo, aos 30 minutos do segundo tempo; Cartões amarelos - Alceu (Prudente); Max Ferraz (Ituano); Árbitro - Raphael Claus; Renda e público - Não disponíveis; Local - Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP).

Veja também:

PAULISTÃO - tabelaClassificação | listaResultados

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.