Grêmio Prudente perde pênalti e fica no 1 a 1 com o Ceará

PRESIDENTE PRUDENTE - O Grêmio Prudente deixou escapar mais dois pontos no Campeonato Brasileiro. Já rebaixado à Série B em 2011, o time paulista empatou com o Ceará por 1 a 1, neste sábado, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, e aumentou a sua própria sequência de maus resultados. O time paulista venceu apenas um dos últimos cinco jogos.

AE, Agência Estado

20 de novembro de 2010 | 21h43

Veja também:

SÉRIE A - tabelaClassificação | listaCalendário/Resultados

Lanterna do Brasileirão, o Prudente chegou aos 28 pontos, quatro a menos que o vice-lanterna Goiás, que recebe o Santos, neste domingo, e também pode oficializar o seu rebaixamento. Já o Ceará, cuja última vitória aconteceu em 24 de outubro sobre o São Paulo, tem 46 pontos, em 12.º lugar, muito perto de se garantir na próxima edição da Copa Sul-Americana.

O gol da equipe prudentina foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos. Rhayner recebeu passe de Adriano Pimenta e chutou de pé esquerdo. A bola entrou rasteira, no canto direito de Michel Alves.

Na segunda etapa, o Ceará esboçou uma pressão, mas não se esforçou o bastante para reagir até os 35 minutos. Aos 37 minutos, o Prudente teve um pênalti a seu favor. William José desperdiçou a cobrança, defendida pelo goleiro do time cearense.

Em um contra-ataque, três minutos depois, Magno Alves foi derrubado e cavou um pênalti para o Ceará. Geraldo bateu com força e empatou o duelo. Para manter o resultado, João Marcos ainda foi expulso aos 44 minutos ao impedir um contra-ataque do Prudente.

Na próxima rodada, marcada inicialmente para o próximo dia 28 (domingo), às 17 horas (de Brasília), o Prudente enfrenta o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Ceará recebe o Atlético Paranaense, no estádio Castelão, em Fortaleza.

GRÊMIO PRUDENTE - 1 - Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Leonardo (Anderson Pedra) e Diego; Rodrigo Mancha, João Vítor, Roberto (Marcelo Oliveira) e Adriano Pimenta (Renan); Rhayner e Willian José. Técnico: Fábio Giuntini.

CEARÁ - 1 - Michel Alves; Boiadeiro (Wellington Amorim), Diego Sacoman, Fabrício e Arlindo Maracanã (Reina); Heleno, Careca, João Marcos e Geraldo; Magno Alves e Marcelo Nicácio (Kempes). Técnico: Dimas Filgueiras.

Gols - Rhayner, aos 27 minutos do primeiro tempo; Geraldo (pênalti), aos 40 minutos do segundo tempo; Cartões amarelos - Careca e Wellington Amorim (Ceará); Cartão vermelho - João Marcos (Ceará); Árbitro - Elmo Alves Resende Cunha (GO); Renda e público - Não disponíveis; Local - Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.