Grêmio quer segurar Inter para evitar sufoco

O Grêmio ainda não sabe com que equipe entrará em campo para a decisão do Campeonato Gaúcho, neste domingo, contra o Inter, mas já sabe o que não pode fazer: repetir o que fez no ano passado, quando chegou com vantagem ao jogo final, no Olímpico, viu o Inter sair na frente e teve que suportar a pressão até o fim para ficar com o título.

AE, Agência Estado

14 de maio de 2011 | 18h13

Armador da equipe na campanha do título de 2010 e também neste ano, o meia Douglas não quer permitir que o Inter tenha espaços para jogar no Olímpico. "No ano passado trouxemos a vantagem e levamos um gol no primeiro tempo, depois foi aquele sufoco. Temos que entrar atentos, manter a postura pra não dar espaço pro Inter", lembrou o meia.

Além da vantagem conquistada pela vitória por 3 a 2 no Beira-Rio, pesa favoravelmente ao Grêmio o fato de jogar em casa, no Olímpico. Todos os ingressos postos à venda já foram comercializados e a certeza de estádio lotado empolga Douglas. "O torcedor vem fazendo a sua parte e cabe a nós manter a seriedade, não perder o foco, pra buscar esse título", salientou o meia.

Assim como fez durante toda a semana, o técnico Renato Gaúcho novamente não deu qualquer indício de quem serão os titulares gremistas no clássico decisivo. Disse que manterá o mistério até minutos antes da partida. Neste sábado, promoveu apenas um rachão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.