Grêmio quer vitória em casa para manter sonho do título

Depois de perder para o Corinthians por 3 a 1, no último sábado, o Grêmio está na obrigação de vencer o Náutico nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, para manter vivo o sonho de entrar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O clube tricolor gaúcho é o terceiro colocado, com 44 pontos, e já sabe que vai sair desta 24.ª rodada na mesma posição. O resultado define se estará mais próximo de quem luta pela ponta ou mais vulnerável a quem está abaixo na tabela de classificação.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

13 de setembro de 2012 | 08h17

Como o jogo é em casa, o técnico Vanderlei Luxemburgo quer evitar quedas repentinas de produção, como ocorreu na vitória sobre o Atlético Goianiense por 2 a 1, na semana passada, quando o time marcou dois gols em 20 minutos e depois passou muito trabalho para manter a vantagem, ou na derrota para o Corinthians, quando tomou os dois gols que acabariam fazendo a diferença em apenas dez minutos.

A estratégia tricolor será marcar por pressão no início do jogo para tentar estabelecer uma vantagem e saber administrá-la sem perder o domínio do restante da partida. O meia Zé Roberto está suspenso. Marquinhos e Marco Antônio disputam a vaga.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.