
13 de novembro de 2010 | 08h33
Para este jogo, o técnico Renato Gaúcho não terá um de seus principais jogadores, o lateral-direito Gabriel, vetado pelos médicos devido a uma lesão muscular - Edílson será o seu substituto. Outro que está fora é Vilson, com a mesma lesão. Adílson entra em seu lugar.
Mesmo otimista quanto a um resultado positivo, Renato sabe que o Grêmio vai enfrentar um adversário forte e que, mesmo sem Neymar (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), é sempre perigoso. Além disso, um tabu tem que ser derrubado: o Grêmio nunca venceu o Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. "Está mais do que na hora de quebrar esta escrita contra o Santos", sentenciou o presidente Duda Kroeff.
Para que isto aconteça, Renato Gaúcho aposta no bom retrospecto do time fora de casa na competição: são cinco vitórias longe do Olímpico no segundo turno. Além disso, a dupla de atacantes Jonas (o artilheiro da competição com 21 gols) e André Lima está muito bem afinada e marcando gols em quase todas as partidas. No 5 a 1 contra o Ceará, no sábado passado, foram dois de André e um de Jonas.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.