Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio recebe São Paulo por reabilitação e para não perder liderança de vista

Equipe tem dúvidas em todos os setores do campo para a partida na Arena em Porto Alegre

Estadão Conteúdo

26 de julho de 2018 | 06h34

O Grêmio tem um duelo importante na briga pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Vasco no final de semana, o time gaúcho buscará a reabilitação contra o vice-líder São Paulo nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Grêmio, pela 15ª rodada da competição.

Por conta da dificuldade da partida e da ótima sequência do adversário - vem de quatro vitórias seguidas no torneio -, o técnico Renato Gaúcho optou por fazer mistério e não revelou nem os jogadores relacionados. O treinador também está irritado com parte do elenco depois da derrota por 1 a 0 para o Vasco com um atleta a mais durante todo o segundo tempo.

Logo após a derrota, Renato disse que parte do time entrou em campo desligado. No treino de quarta-feira, ele aproveitou ainda o desfalque de quatro atletas e deixou dúvidas no setor defensivo, no meio-campo e no ataque. Ficaram de fora os laterais Bruno Cortez e Léo Moura, o volante Ramiro e o atacante Jael.

Desses a única baixa certa é a de Cortez. O lateral-esquerdo, que tem passagem pelo São Paulo, sofreu uma lesão muscular no jogo contra o Atlético-MG, há duas rodadas. No domingo, ele já havia ficado de fora da derrota para o Vasco por 1 a 0 e ainda não treinou nesta semana. Com isso, Marcelo Oliveira segue como titular.

A tendência é que os outros três jogadores estejam em campo. Jael deve ganhar uma chance entre os titulares porque o centroavante André está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A boa notícia é que o zagueiro Kannemann se recuperou de uma virose e reforçará o Grêmio nesta quinta-feira.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.