Grêmio reúne 5 mil torcedores em lançamento de Arena

Em festa, clube gaúcho oficializa construção do estádio, que deve ficar pronto dentro de 30 meses

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2010 | 20h53

Com direito a carreata e festa, o Grêmio reuniu nesta segunda-feira cerca de 5 mil torcedores no lançamento de seu novo estádio, no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. A futura Arena do Grêmio deverá ficar pronta em 30 meses.

 

Veja também:

linkRenato Gaúcho diz que encontrou esquema ideal para o Grêmio

O evento foi precedido de uma carreata que deixou o Estádio Olímpico no início da tarde, em dia de feriado no Rio Grande do Sul. No meio do trajeto, a torcida foi provocada pelos rivais com a faixa "chiqueiro de aluguel" puxada por avião, em alusão ao acerto com a construtora OAS, que administrará a nova arena por 20 anos.

No local em que será erguido o estádio, o presidente do clube, Duda Kroeff discursou em cerimonial que contou com a presença do ex-jogador Hugo de León. O capitão do título da Libertadores e do Mundial de 1983 chegou ao local de helicóptero carregando um pedaço da grama do Olímpico em uma caixa de madeira, simbolizando a mudança de "casa" do time.

O evento foi encerrado quando os gremistas acionaram o botão que deu início às obras. Duas máquinas bate-estacas lançaram a simbólica pedra fundamental do novo estádio do Grêmio. A diretoria espera que a arena esteja pronta até março de 2013 a tempo de se credenciar para receber partidas da Copa das Confederações que antecederá a Copa de 2014.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioArena

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.