Publicidade

Grêmio se revolta contra arbitragem e vê Brasileiro manchado

Para diretor do clube, erros favorecem sempre o mesmo time

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A atuação do árbitro Sandro Meira Ricci na derrota para o São Paulo por 2 a 1, neste domingo, em Porto Alegre, revoltou os dirigentes do Grêmio. Logo depois do jogo, o presidente Romildo Bolzan Júnior repetiu termo utilizado pelo técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, e afirmou que o Campeonato Brasileiro está manchado.

 

PUBLICIDADE

"Não é o senhor Sandro Meira Ricci, que já nos prejudicou, mas erros comuns e arbitragens nefastas com falta de critério que mancham o campeonato. Para melhor qualificação, capacitação, profissionalismo, independência, uma avaliação da CBF tem que ser feita", afirmou.

 

O diretor jurídico, Nestor Hein, foi ainda mais duro nas declarações, insinuando que os erros favorecem sempre o mesmo time, sem citar o nome do Corinthians. A derrota fez o Grêmio ficar nove pontos atrás do líder. "No ranking dos erros, quem está se beneficiando é quem está na ponta da tabela. E quando joga às 11h, joga contra um time que está na rabeira da tabela. Não há democracia nos erros. Eles protegem sempre determinados times no campeonato, que está manchado", esbravejou

Dirigentes gremistas criticaram bastante arbitragem do Campeonato Brasileiro Foto: Divulgação

 

O Grêmio reclama de dois pênaltis no segundo tempo, um em cima de Fernandinho e outro em Giuliano. Os dirigentes também protestaram pela distância da barreira na falta que Douglas cobrou e originou o gol do São Paulo no contra-ataque.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.