Lucas Uebel/Divulgação Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio FBPA

Grêmio supera o Bahia e continua na cola do líder Corinthians

Bruno Cortez fez o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo

Estadão Conteúdo

12 de junho de 2017 | 22h14

O gol só saiu no final, mas valeu os três pontos. Em um jogo equilibrado, com poucas oportunidades no ataque, o Grêmio derrotou o Bahia por 1 a 0, nesta segunda-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, no encerramento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e se mantém como o principal perseguidor do líder Corinthians na tabela de classificação.

Agora com 15 pontos, o Grêmio segue na segunda colocação e está apenas um ponto atrás do Corinthians, que no último domingo não titubeou e ganhou o clássico contra o São Paulo por 3 a 2. O Bahia, já entrando no ritmo que o técnico Jorginho quer, perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados e está na oitava posição, com nove pontos.

A sétima rodada será neste meio de semana e os dois clubes jogarão na quinta-feira, feriado nacional de Corpus Christi. O Grêmio terá o Fluminense pela frente, às 21 horas, no estádio do Maracanã, no Rio - antes, na quarta, torcerá por um tropeço do Corinthians contra o Cruzeiro, em São Paulo. O Bahia entrará em campo um pouco mais cedo, às 16 horas, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo começou como esperado. Com mais posse de bola, o Grêmio buscava o ataque e o Bahia se defendia para buscar o contra-ataque - teve dois, com Allione e Zé Rafael, sem levar muito perigo. O atacante gremista mais perigoso foi Pedro Rocha, que teve duas boas chances - um chute forte de fora da área, aos seis minutos, e um colocado, por cobertura, aos 38, que teve boa defesa do goleiro Jean.

Na segunda etapa, o Bahia foi inteligente ao adiantar as suas linhas de marcação e não permitir que o Grêmio armasse as jogadas no meio de campo. A estratégia estava dando certo e um gol só sairia se fosse em alguma jogada de bola parada. E foi isso o que aconteceu aos 40 minutos. Em escanteio cobrado da esquerda, o zagueiro Pedro Geromel desviou de leve na primeira trave e a bola sobrou livre para Cortez no outro lado da meta de Jean. Sem marcação, o lateral-esquerdo só teve o trabalho de empurrar para as redes.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 x 0 BAHIA

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon (Lincoln), Arthur (Everton) e Ramiro; Luan e Pedro Rocha (Fernandinho). Técnico: Renato Gaúcho.

BAHIA - Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Rodrigo Becão) e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho, Allione (Gustavo Ferrareis), Vinícius (Mendoza) e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Jorginho.

GOL - Cortez, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Gustavo Ferrareis (Bahia).

ÁRBITRO - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).

PÚBLICO - 23.875 torcedores.

LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioBahia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.