Diego Vara/Reuters
Diego Vara/Reuters

Grêmio tem volta de Luan e ausência de Lucas Barrios em treino

Ambos estiveram com suas seleções nas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas

Estadao Conteudo

06 de setembro de 2017 | 18h28

O grupo do Grêmio contou com o reforço do atacante Luan no treino desta quarta-feira, em preparação para o jogo contra o Vasco, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Já o atacante Lucas Barrios ainda não se apresentou ao time gaúcho. Ambos estiveram com suas seleções nas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo nos últimos dias.

Luan estava com a seleção brasileira em Barranquilla, na Colômbia. O Brasil empatou com a equipe da casa por 1 a 1, na noite de terça-feira. O atacante fez seu retorno nesta quarta e chegou a tempo de participar do treino comandado pelo técnico Renato Gaúcho, em Porto Alegre.

Barrios, por sua vez, defendeu a seleção paraguaia na derrota para o Uruguai, em Assunção. Ele vai se juntar ao time gaúcho somente no Rio de Janeiro, onde o Grêmio enfrentará o Vasco em São Januário. A delegação gremista viajará para a capital fluminense na tarde desta quinta.

O grupo gremista fez dois trabalhos técnicos nesta quarta. No primeiro, Renato Gaúcho dividiu o elenco em quatro grupos em campo reduzido, onde faziam disputas de bola no centro do gramado, com finalizações logo em seguida. Na sequência, o grupo foi dividido em dois times, que se enfrentaram.

Na equipe considerada titular, o treinador sacou Marcelo Grohe, Edílson e Ramiro, que atuaram entre os reservas. O time principal foi escalado com: Paulo Victor; Léo Moura, Bressan, Kannemman, Bruno Cortez; Michel, Arthur e Kaio, Luan, Arroyo; Fernandinho e Beto da Silva.

Renato Gaúcho não indicou se esta será a formação para o duelo no Rio de Janeiro. É possível que poupe mais jogadores pela proximidade do primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Botafogo, quatro dias depois, novamente no Rio.

Por causa dos dois jogos em sequência na cidade, a delegação do Grêmio permanecerá no local, após o jogo contra o Vasco, e seguirá no Rio até o jogo do Botafogo.

REFORÇO NO BID - Anunciado no Grêmio no início desta semana, o volante Cristian foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira. Desta forma, está liberado para reforçar o time gaúcho diante do Vasco no fim de semana. No treino, Cristian atuou entre os reservas.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.