Grêmio tenta abrir vantagem em duelo direto com Vasco

O Grêmio faz o confronto direto com o Vasco nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O time gaúcho entra em campo com o objetivo de se afastar do adversário e consolidar seu terceiro lugar na classificação do Campeonato Brasileiro.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

29 de agosto de 2012 | 07h53

Com 37 pontos, o Grêmio não tem como alcançar o segundo colocado Fluminense, atualmente com 42, nesta 20ª rodada. Mas, se vencer, também passará pelo menos duas rodadas sem ter sua posição ameaçada. Isso porque seu mais próximo perseguidor é justamente o Vasco, com 35 pontos.

Apontado como o jogador que vinha equilibrando o time, o meia Elano será o grande desfalque gremista nesta quarta-feira. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o Gre-Nal do último domingo e ficará fora de ação por pelo menos uma semana. Seu substituto será Marquinhos.

Outro desfalque do técnico Vanderlei Luxemburgo é o zagueiro Gilberto Silva, que não joga nesta quarta-feira por suspensão. Assim, dará seu lugar ao também zagueiro Naldo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.