Arquivo/AE
Arquivo/AE

Grêmio tenta confirmar classificação na Copa Libertadores

Time recebe o San Martín, no Estádio Olímpico, e pode atpe perder por 2 a 0 que avança na competição

Elder Ogliari, Agencia Estado

13 de maio de 2009 | 07h53

O Grêmio está muito perto da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, mas ainda precisa confirmar sua classificação nesta quarta-feira, quando enfrenta o San Martín, a partir das 22 horas, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Como venceu o primeiro jogo por 3 a 1, no Peru, o time gaúcho pode até perder por 2 a 0 para avançar na competição.

Veja também:

especialVisite o canal especial da Libertadores

lista Libertadores - Calendário/Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Dono da melhor campanha da Libertadores, o Grêmio já mostrou seu favoritismo diante do San Martín no jogo disputado em Lima. Mas o técnico interino Marcelo Rospide avisou os jogadores que não pode relaxar nesta quarta-feira, sob o risco de levar algum susto do time peruano em pleno Estádio Olímpico, que certamente estará lotado pela torcida gremista.

Marcelo Rospide terá de encontrar um substituto para o zagueiro Léo, que saiu do treino desta terça-feira sentindo desconforto muscular e não deve enfrentar o San Martín. O mais cotado para assumir a posição é Willian Thiego. Outra opção, pedida pela torcida, é mudar o esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2, aproveitando a ausência de um zagueiro para escalar o volante Túlio e dar mais liberdade para o meio Tcheco se aproximar dos atacantes.

O treinador, porém, não se mostrou muito disposto a mudar o esquema tático. Marcelo Rospide, que soma quatro vitórias e um empate em cinco jogos no comando do Grêmio, preferiu alegar que o time vem rendendo bem com o 3-5-2. Assim, espera somar mais um resultado positivo nesta quarta-feira, para chegar embalado às quartas-de-final da Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.