Grêmio tenta encerrar jejum de vitórias no Brasileirão

O Grêmio tenta neste domingo acabar com o jejum de vitórias, que já dura cinco jogos - são quatro empates e uma derrota. Dessa vez, o desafio é contra o Fluminense, em confronto marcado para começar às 18h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

14 de agosto de 2011 | 09h01

Além do jejum de vitórias, o Grêmio faz campanha sofrível no Brasileirão, com apenas 15 pontos em 14 jogos - tem uma partida, contra o Santos, que foi adiada da 11ª rodada. Se não começar a ganhar logo, corre o risco de passar o resto do ano lutando apenas para não ser rebaixado.

O técnico Celso Roth, que orienta o time pela segunda vez nesta sua quarta passagem pelo Olímpico, ainda não poderá contar com a formação que considera ideal. As contusões e suspensões afastaram o lateral-direito Gabriel, os zagueiros Mário Fernandes e Rafael Marques e o meia Douglas.

Para recompor a defesa gremista no jogo deste domingo, o treinador recorre à improvisação do volante Adilson na lateral direita e pela escalação dos reservas Saimon e Vilson na zaga. Enquanto isso, o meia Marquinhos entra no meio-de-campo como substituto de Douglas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.