Grêmio tenta repetir 2015 para surpreender o Atlético-MG em BH

O Grêmio visita o Atlético Mineiro nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, com o objetivo de repetir o jogo perfeito da reta final da última edição do Campeonato Brasileiro. Na época, o time gaúcho venceu por 2 a 0 e desbancou a equipe mineira da liderança. O Corinthians assumiu a ponta e seguiu líder até garantir a taça.

Estadão Conteúdo

26 de maio de 2016 | 08h00

A equipe comandada pelo técnico Roger Machado conseguiu anular o adversário no ataque e garantiu o placar em dois rápidos contra-ataques. O duelo aconteceu no estádio do Mineirão e teve como principal destaque o meia Douglas. Ele abriu o placar e depois deu boa assistência para Giuliano ampliar.

A bom desempenho do meio-campista naquela ocasião pode inspirar Roger Machado a definir o time titular para esta quinta-feira, em jogo pela terceira rodada. Douglas passou para a reserva neste início de Brasileirão, mas pode retomar a posição porque Miller Bolaños foi chamado para a seleção do Equador.

O treinador não quis confirmar o substituto. Apenas avisou que o centroavante Bobô seguirá entre os titulares como única referência na área. Além da entrada de Douglas, que alteraria o esquema tático, deixando o time mais recuado, Roger Machado tem também como opções as entradas de Pedro Rocha e Everton.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.