Grêmio tenta se recuperar contra o Santo André

O Grêmio não terá o zagueiro Réver, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Maxi López contra o Santo André, neste sábado, às 18h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três estão suspensos e deixarão suas vagas para Rafael Marques, Jadilson e Jonas, respectivamente.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

25 de julho de 2009 | 08h33

O técnico Paulo Autuori ainda avalia a possibilidade de poupar o meia Tcheco, desgastado pela sequência recente de jogos decisivos, e dar uma chance a Isael.

O time tricolor gaúcho precisa de uma vitória convincente para apagar a má imagem deixada na derrota para o Avaí, na última quarta-feira, quando foi dominado pelo adversário sem esboçar reação. O projeto de chegar ao final do primeiro turno entre os quatro primeiros colocados na classificação ficou prejudicado pelo resultado de Florianópolis.

O Grêmio inicia a rodada em oitavo lugar, com 18 pontos e pode, na melhor das hipóteses, avançar para o sexto se vencer seu jogo e se, no domingo, o Goiás não ganhar do Atlético Mineiro e o Coritiba derrotar o Vitória. Se perder, no entanto, o time corre o risco de cair até para a 12.ª colocação, desde que todos os resultados paralelos também lhe sejam desfavoráveis.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.