Grêmio terá equipe reserva contra a Ulbra, em Canoas

O Grêmio vai confiar aos reservas a tarefa de manter a liderança do Grupo 2 do segundo turno do Campeonato Gaúcho, neste domingo, às 16 horas, contra a Ulbra, em Canoas. Os titulares não estão de folga. Eles treinam de manhã e só depois descansam para a viagem à Bolívia, onde enfrentam o Aurora na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 08h29

Mesmo tendo optado por usar os reservas, o técnico Celso Roth não conseguiu escalar todo o time antecipadamente. Ele terá de esperar por uma revisão médica do atacante Herrera, que sentiu um desconforto muscular na última sexta e passou a ser dúvida. Se o argentino não puder jogar, será substituído por Reinaldo.

O Grêmio tem sete pontos - com saldo de seis gols - e só segura o primeiro lugar com uma vitória. A própria Ulbra, que tem cinco, pode ultrapassar o clube tricolor se vencer o jogo.

Se o Grêmio empatar ou perder, outros times também se candidatam à liderança. É o caso de São José (sete pontos e saldo negativo de três gols) e Ypiranga (cinco pontos e saldo de dois gols), que se enfrentam às 16 horas, no Passo D''Areia, em Porto Alegre. O Santa Cruz (seis pontos e saldo de um gol) também está no páreo, mas precisa vencer o São Luiz (um ponto), em Ijuí, às 18h30.

No único jogo do Grupo 1 deste domingo, o Internacional, de Santa Maria, (três pontos) recebe o Avenida (seis), às 18h30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.