Grêmio toma gol no final e empata fora com o São Luiz

Pouco menos de 48 horas depois de ter jogado contra o Cruzeiro, em Gravataí (RS), e com um time reserva por causa deste pouco tempo entre uma partida e outra, o Grêmio sofreu com o empate por 2 a 2 com o São Luiz, em Ijuí (RS), nesta sexta-feira, em duelo antecipado da 14.ª rodada do Campeonato Gaúcho. O resultado mantém os gremistas na primeira colocação do Grupo B, mas agora ameaçado de ser alcançado pelo Caxias.

AE, Agência Estado

07 de março de 2014 | 22h01

Com 23 pontos, o Grêmio lidera a chave, mas o time de Caxias do Sul pode alcançá-lo pois tem três pontos e um jogo a menos. Neste domingo, pela 13.ª rodada, o clube tricolor enfrenta o Passo Fundo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e o rival da Serra Gaúcha joga fora de casa contra o Cruzeiro.

Em Ijuí, contra o pior time do campeonato, o Grêmio entrou em campo com os reservas também já pensando na partida da próxima quinta-feira contra o Newell´s Old Boys, da Argentina, em Porto Alegre, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Tanto que nem o treinador Enderson Moreira viajou com a delegação para a partida no interior gaúcho.

Em campo, o Grêmio começou melhor e abriu o placar logo no primeiro minutos de jogo com o gol de cabeça do zagueiro Saimon, após escanteio da direita. Aos 11, Aloizio marcou o de empate do São Luiz e Yuri Mamute, aos 35, deixou novamente o time gremista na frente. No entanto, já aos 43 da segunda etapa, o zagueiro Geromel tentou cortar um cruzamento rasteiro da esquerda e marcou contra, decretando o empate em Ijuí.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.