Grêmio treina jogadas de bola parada na véspera de amistoso

As jogadas de bola parada e as finalizações foram os focos do treinamento do Grêmio na manhã desta sexta-feira. A atividade foi a primeira do time na Arena Grêmio em 2016, que neste sábado vai ser o palco do amistoso contra o uruguaio Danubio, a partir das 17 horas.

Estadão Conteúdo

22 Janeiro 2016 | 13h29

Na atividade, o técnico Roger Machado dividiu o elenco gremista em grupos. E os jogadores tinham que concluir as bolas cruzadas das extremidades do campo. Assim, o treinador buscou o fortalecimento da precisão nas finalizações e nos cruzamentos dos seus atletas.

Depois que essa atividade foi encerada, alguns jogadores, casos de Fred, Luan, Felipe Tontini, Lincoln, Maicon, Wallace Oliveira, Douglas e Marcelo Hermes trabalharam as cobranças de falta direto para o gol.

Assim, Roger não indicou qual será a formação titular do Grêmio no amistoso com o Danubio, mas a tendência é que o zagueiro Kadu, recém-contratado, comece jogando ao lado de Pedro Geromel. O lateral-direito Wallace é outro reforço que deve ser titular.

O amistoso com o Danubio não será a única atividade do Grêmio neste sábado. Durante a manhã, os jogadores reservas vão disputar um jogo-treino contra o Novo Hamburgo, no CT Luiz Carvalho.

Mais conteúdo sobre:
futebolGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.