Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio treina sem Geromel e Léo Moura às vésperas da estreia do time principal

Time joga sábado contra o Cruzeiro, em casa, pelo Gaúcho

Estadão Conteúdo

30 Janeiro 2018 | 20h34

O técnico Renato Gaúcho comandou mais um treino do Grêmio nesta terça-feira, ás vésperas da primeira partida com o elenco principal na temporada, sábado, diante do Cruzeiro, em casa, pelo Campeonato Gaúcho. Na atividade, o comandante tricolor não pôde contar com o lateral-direito Leonardo Moura e o zagueiro Pedro Geromel.

+ Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

De acordo com a assessoria do Grêmio, Léo Moura foi liberado para resolver questões particulares, enquanto Geromel foi poupado. O zagueiro, no entanto, precisou deixar o treino da última segunda-feira mais cedo, sentindo dores no pé esquerdo, depois de uma dura dividida com Jael.

Os jogadores que encararam o São José na derrota de domingo estiveram disponíveis nesta terça. Por isso, Renato pôde contar pela primeira vez com o elenco quase completo no treino, uma vez que os reforços Alisson, Madson, Paulo Miranda e Thaciano estavam com o time de transição na disputa do Campeonato Gaúcho.

Com quase todos os atletas disponíveis, o treinador comandou uma atividade tática e técnica. Inicialmente, ele dividiu o elenco em três times para um treino no campo todo. Depois, os jogadores trabalharam jogadas de contra-ataque e praticaram finalizações.

Como vinha acontecendo nos últimos dias, o volante Arthur mais uma vez trabalhou separado do restante do grupo. Ele fez uma atividade com bola com o preparador físico Rogério Dias e mostrou estar cada vez mais perto da recuperação de uma lesão no tornozelo, sofrida ainda na decisão da Libertadores do ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.