Alexandro Auler/AE - 27/05/2012
Alexandro Auler/AE - 27/05/2012

Grêmio usa força máxima na estreia da Sul-Americana

Técnico Vanderlei Luxemburgo vai utilizar todos os titulares disponíveis para enfrentar o Coritiba no jogo desta terça, em Porto Alegre

Elder Ogliari, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 08h42

PORTO ALEGRE - O Grêmio usará todos os titulares disponíveis para enfrentar o Coritiba em sua estreia na Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, 31, às 21h15, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O clube chegou a pensar em poupar o zagueiro Gilberto Silva, que vem de uma sequência grande de jogos, e o meia Elano, que sentiu uma indisposição estomacal no fim de semana, mas optou por escalá-los.

"Vamos com força máxima", adiantou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Mesmo assim, há um desfalque. O meia Zé Roberto está fora por sentir desconforto muscular na coxa e será substituído por Marquinhos.

Embora esteja em condições de entrar na briga pelo título brasileiro, o Grêmio não quer descuidar do segundo caminho que tem para chegar à Copa Libertadores da América do ano que vem.

 

O objetivo é estar na competição sul-americana de qualquer jeito no primeiro ano de uso da Arena, que será inaugurada em dezembro. A prioridade entre a Sul-Americana e o Brasileirão poderá ser estabelecida somente se o time ficar sem condições de vencer um dos dois campeonatos.

No Coritiba, não deu tempo nem de esquecer a partida contra o próprio Grêmio, no último sábado, pelo Brasileirão, em que o time paranaense venceu por 2 a 1. O zagueiro Pereira foi poupado e não viajou para Porto Alegre.

 

"Alguns jogadores estão machucados, como o Sergio Manoel (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o deixará em recuperação por pelo menos seis meses), que já estava inscrito na Sul-Americana. Mas estamos fortes para ir lá e fazer um grande jogo", garantiu o treinador Marcelo Oliveira.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.