Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Lucas Uebel/Divulgação
Lucas Uebel/Divulgação

Grêmio vence Inter e vai à semifinal do primeiro turno do Gaúchão

Ainda à espera de Vanderlei Luxemburgo, time tricolor ganha por 2 a 1 em pleno Beira-Rio

ELDER OGLIARI, Agência Estado

23 de fevereiro de 2012 | 00h15

PORTO ALEGRE - O Grêmio espantou a crise, superou a demissão do técnico Caio Júnior e venceu o Internacional por 2 a 1 nesta quarta-feira, mesmo atuando no Beira-Rio. Com o resultado, o time do Olímpico eliminou o rival e está classificado para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Na próxima fase, a equipe vai ao estádio Centenário neste domingo enfrentar o Caxias, que venceu o São José por 2 a 0, com gols de Vanderlei e Juninho. Os outros dois semifinalistas serão definidos nesta quinta-feira nos jogos entre Novo Hamburgo e Lajeadense, e Juventude e Veranópolis.

O novo técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, não foi ao estádio e preferiu ver o jogo pela televisão. Comandado pelo interino Roger Machado, o time entrou em campo como azarão e fez uma grande exibição, comandando o jogo e dando poucos espaços ao rival.

No primeiro tempo, o Grêmio controlou o meio de campo do Internacional e conseguiu chegar ao ataque com toques rápidos, num ritmo ditado por Souza e Marco Antônio. Graças a isso, concluiu sete jogadas com perigo para o gol. Em uma delas, aos 17 minutos, Marco Antônio cobrou falta, Muriel rebateu e Léo Gago aproveitou para abrir o placar.

O Internacional só ameaçou três vezes, mas foi mais eficiente. Aos 27 minutos, Dagoberto aproveitou erro de Fernando para ficar com a bola e fazer um lançamento primoroso para Leandro Damião, livre, desviar de Victor e empatar o jogo.

O time da casa tentou apertar a marcação no segundo tempo, mas Souza e Marco Antônio continuavam inspirados. Aos 20 minutos, Marco Antonio deu um toque genial e deixou Kléber sozinho diante de Muriel para marcar o segundo gol. Apesar de seguir criando chances, o Grêmio quase cedeu o empate aos 41 minutos, quando Victor fez uma defesa espetacular para salvar conclusão frontal de Leandro Damião.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.