Edu Andrade/AE
Edu Andrade/AE

Grêmio vence o Botafogo na estreia de Autuori

Jonas e Fábio Santos fizeram os gols da primeira vitória do time gaúcho, no Campeonato Brasileiro

Elder Ogliari, Agencia Estado

24 de maio de 2009 | 18h26

Na estreia do técnico Paulo Autuori, o Grêmio venceu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em seu primeiro triunfo nesta edição da competição. O resultado levou o clube gaúcho para uma posição intermediária na classificação, com 4 pontos, e deixou o clube carioca entre os retardatários, com 2 pontos.

Veja também:

link Paulo Autuori quer o Grêmio com mais paciência

especial Visite o canal especial do Brasileirão

especial Jogue o Desafio dos Craques

tabela Brasileirão Série A - Classificação e Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Jogando em casa, o Grêmio tomou a iniciativa, mas não chegou a estabelecer uma clara superioridade na primeira metade da partida. Diante de uma defesa bem postada, seus meias e atacantes não encontraram espaço para entrar na área adversária. Jonas, Fabio Santos, Tcheco, Souza e Ruy tentaram furar o bloqueio com chutes de longe, todos para fora. Na jogada mais perigosa, o zagueiro Léo mandou uma bola na trave.

O Botafogo respondeu na mesma moeda no início do segundo tempo, quando Juninho também acertou a trave numa cobrança de falta. A insistência gremista deu resultado aos 13 minutos. O atacante Jonas, cercado pelos zagueiros, viu um pequeno espaço aberto e chutou de bico para abrir o placar. Aos 34 minutos, Douglas Costa cruzou rasteiro para Maxi Lopez, que, com um toque de calcanhar, deixou Fábio Santos livre para marcar o segundo gol do Grêmio.

O time gaúcho volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Caracas, na capital venezuelana, pelas quartas de final da Libertadores. No Brasileiro, enfrenta no domingo o Vitória, no Barradão. Um dia antes, o Botafogo recebe o Sport, no Engenhão, na abertura da quarta rodada.

Ficha Técnica:

Grêmio 2 x 0 Botafogo

Grêmio - Victor; Léo, Réver (Thiego) e Rafael Marques; Ruy, Túlio, Tcheco, Souza (Douglas Costa) e Fábio Santos; Jonas (Herrera) e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.

Botafogo - Castillo; Juninho, Leandro Guerreiro e Eduardo; Alessandro (Diego), Fahel, Túlio Souza, Rodrigo Dantas (Jean Coral) e Gabriel (Wellington); Tony e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.

Gols - Jonas, aos 13, e Fábio Santos, aos 34 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP).

Cartões amarelos - Rever e Ruy (Grêmio); Gabriel, Eduardo e Tony (Botafogo).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.