Grêmio vence São Luiz e garante vaga nas quartas

O Grêmio venceu o São Luiz por 2 a 0 nesta segunda-feira, no Olímpico, e garantiu sua classificação para as quartas-de-final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O time gremista saltou do quinto para o primeiro lugar da Chave 2. Tem 11 pontos, como o São José, mas seu saldo é de oito gols, enquanto o do concorrente é de dois gols negativos. O São Luiz tem apenas quatro pontos e despediu-se de qualquer chance de classificação.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

30 de março de 2009 | 22h04

Assim como nos jogos mais recentes, o Grêmio abusou de perder gols ao longo da partida. No primeiro tempo Maxi López e Réver, duas vezes cada um, e Léo, Jadilson e Souza estiveram em condições de abrir o placar, mas erraram as conclusões. No segundo tempo Herrera, Souza e Jonas, duas vezes, também desperdiçaram as oportunidades que tiveram.

Quem participou decisivamente do jogo foi Makelele, que entrou no lugar de Ruy. Aos 40 segundos do segundo tempo ele aproveitou a sobra de bola na área para abrir o placar. Aos 37 minutos, com um passe preciso, deixou Reinaldo livre para ampliar e decretar a vitória por 2 a 0 em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.