Grêmio viaja a São Paulo sem Elano e Gilberto Silva

O técnico Vanderlei Luxemburgo vai poupar dois dos seus jogadores mais veteranos para a partida deste sábado, contra o Palmeiras, às 18h30, no Estádio do Pacaembu. Gilberto Silva e Elano sofreram desconforto muscular e, por decisão dos médicos do clube, não viajam para a capital paulista e não atuam na partida válida pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 19h11

A avaliação da comissão técnica é que é melhor não correr riscos agora para ter os dois destaques do time no restante do campeonato de pontos corridos. Os dois já não pegaram o Vasco, quarta-feira, no Olímpico e, assim como na partida do meio de semana, serão substitutos por Naldo, que entra na defesa, e Marquinhos, que assume um lugar no meio-campo.

"A gente não quer forçar. Se fosse o último jogo da competição, teria jogado mesmo forçando. Se abrir mesmo (o músculo), fica parado por 60 dias e aí acabou o campeonato para eles. Tem que ter calma", explicou Vanderlei Luxemburgo.

Outro veterano do time, o meia Zé Roberto não treinou nesta sexta-feira. Ficou no vestiário se recuperando de uma pancada levada na partida contra o Vasco. Mas ele não preocupa e vai pegar o Palmeiras. A equipe, assim, terá: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Zé Roberto e Marquinhos; Kléber e Marcelo Moreno.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.