
27 de junho de 2015 | 08h46
Até aqui, a equipe do técnico Roger Machado venceu quatro partidas em Porto Alegre e somou mais um empate. Fora, foram duas derrotas para Coritiba e São Paulo e um empate contra o Goiás. Para acabar com o fraco desempenho no campo adversário, o treinador optou por uma formação equilibrada da equipe, como ele próprio definiu.
"Quem deseja o objetivo de se manter à frente da competição nos obriga a buscar pontos fora. Aumenta a confiança da equipe e é um jogo um pouco diferente porque o adversário costuma impor o ritmo. Diante de situações adversas, temos que conseguir manter nosso padrão de jogo", informou.
Sem poder contar com os dois laterais titulares, Galhardo na direita e Marcelo Oliveira na esquerda, o comandante do Grêmio confirmou Lucas Ramon e Marcelo Hermes como substitutos e justificou as escolhas.
"O Raul, que poderia entrar, vem de um processo de formação, a gente acredita muito nele, mas existe um espaço a percorrer. O Junior, outra opção, tem força, é um jogador ofensivo. A escolha pelo Marcelo e Lucas é para ter um equilíbrio. O Marcelo tem um poder de marcação bom e o Lucas é um jogador com características ofensivas. Para proteger os zagueiros, optei por ter jogadores com estilos diferentes, mas que se complementam", comentou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.