Grêmio visita o rebaixado Joinville em busca do vice no Campeonato Brasileiro

O Grêmio visita o lanterna e rebaixado Joinville neste domingo, às 17 horas, na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela 38.ª e última rodada, com o objetivo de encerrar o Campeonato Brasileiro na vice-liderança. O time tricolor tem 65 pontos, um a menos do que o Atlético Mineiro, atual segundo colocado e que receberá a Chapecoense no mesmo horário.

Estadão Conteúdo

06 de dezembro de 2015 | 09h14

O técnico Roger Machado deve fazer duas alterações em relação ao time que derrotou justamente a equipe mineira na última rodada. O centroavante Bobô deve substituir o meia Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Bressan entrará na vaga de Erazo, machucado.

Além dos dois, o treinador não deverá contar com o goleiro Marcelo Grohe, que sentiu uma lesão na sola do pé esquerdo na última partida. Com isso, Bruno Grassi continuará como titular da equipe.

Em meio à preparação para o último confronto da temporada, a diretoria também começou o trabalho para montar a equipe para a próxima temporada, que terá a Copa Libertadores como principal competição a ser disputada. Por isso, iniciou o processo de renovação de contrato de Geromel, Douglas, Marcelo Grohe, Maicon, Erazo e Galhardo. Ainda concluiu a renovação com Luan.

"Estamos negociando e articulando para que os principais jogadores consigam permanecer conosco. Já passei à direção com quem a gente deseja contar. Esforços serão feitos", comentou Roger Machado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.