Publicidade

Griezmann desconversa sobre futuro e assessoria francesa se irrita com perguntas

Tradutor do Google foi utilizado para fazer pergunta sobre possível saída do atacante do Atlético de Madrid

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O atacante francês Antoine Griezmann concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e o principal assunto foi seu futuro na próxima temporada europeia. Apesar de ter contrato com o Atlético de Madrid até 2022, o Barcelona estaria disposto a pagar a multa rescisória para contratar o jogador.

+ 'Nosso objetivo final é trazer a taça para casa', afirma Pogba

+ Sagna defende Pogba e diz que jogador vai brilhar na Copa do Mundo

A assessoria de imprensa da seleção francesa até tentou impedir que o assunto viesse à tona. Antes do início da coletiva, foi informado que Griezmann só responderia perguntas feitas em francês e que fossem relacionadas à Copa do Mundo.

Antoine Griezmann, atacante da seleção francesa Foto: David Vincent / AP

PUBLICIDADE

"A decisão está tomada mas não é o lugar nem o dia para dizer", disse o jogador antes do início das perguntas. "Sei que há muita expectativa sobre essa decisão, mas não é o dia", emendou.

Griezmann também afirmou que as especulações em torno de seu futuro não irão interferir em seu desempenho dentro de campo. Pouco depois, um jornalista espanhol levou todos à gargalhada ao tentar fazer uma pergunta ao atleta.

Publicidade

Como não falava francês, o espanhol escreveu sua questão no celular, no Google Tradutor. Então, pegou o microfone e colocou na saída de som do aparelho para que a voz do aplicativo fosse escutada pelo atacante.

Irritado, o assessor de imprensa impediu que a pergunta fosse finalizada. O jornalista fez uma nova tentativa, em espanhol, e também não teve sucesso. Enquanto isso, os jornalistas presentes na entrevista coletiva davam risada.

O atacante de 27 anos chegou ao Atlético de Madrid em junho de 2015 junto à Real Sociedad. A multa rescisória é de 200 milhões de euros (cerca de R$ 870 milhões) até primeiro de julho, quando passa a ser de 100 milhões de euros (R$ 435 milhões).

A seleção francesa está se preparando para a Copa do Mundo em Istra, pequena cidade próxima à capital Moscou. A estreia na competição acontecerá neste sábado, contra a Austrália, às 7h (de Brasília). A equipe está no Grupo C, que conta ainda com Peru e Dinamarca.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.