Gabriel Bouys/AFP
Gabriel Bouys/AFP

Griezmann diz que está no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo

Atacante mostra personalidade e lamenta ausência de jogadores franceses na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo

O Estado de S.Paulo

17 de setembro de 2018 | 18h50

Campeão do Mundo com a seleção francesa, vice-artilheiro e eleito o terceiro melhor jogador da competição, o atacante Antoine Griezmann esbanja confiança e chuta para longe a modéstia. Em sua opinião, ele está no mesmo nível de Cristiano Ronaldo e Messi e está no topo do futebol mundial.

Em entrevista ao jornal espanhol AS, o atacante do Atlético de Madrid diz que pode "se sentar na mesma mesa onde comem Messi e Cristiano Ronaldo". "Sei que posso fazer melhor. Quero melhorar, quero ganhar e continuar assim, jogando dessa maneira", disse o atacante. 

“Há diferentes maneiras de ver o futebol. Está claro que sou um jogador diferente de Cristiano, Messi, Neymar e Mbappé. Estou no topo, mas sei que posso melhor. Busco ser o mais completo possível. Não vou fazer 50 gols, mas busco ajudar no ataque e trabalhar para a equipe”, completou. 

Ainda mostrando muita personalidade, Griezmann lamenta o fato de nenhum francês ter sido indicado ao prêmio de melhor do mundo. "Não podemos fazer nada. É o prêmio da Fifa e é uma lástima que não há nenhum campeão do mundo indicado. Fizemos um grande Mundial e todo o grupo merecia um prêmio: Mbappé, Varane, Kanté, que por mais que não se fale muito jogou um Mundial estupendo, ou eu mesmo. Mas é assim”, comentou.

Ele disse claro que seu novo objetivo é tentar aparecer entre os melhores na Bola de Ouro entregue pela revista France Football, que antes era a mesma premiação dada pela Fifa. “Acredito que a Bola de Ouro tem mais prestígio, mais história, tenho na minha cabeça e faltam três meses para dar tudo e logo veremos o que acontece”, completou.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.