Cesar Manso/AFP
Cesar Manso/AFP

Griezmann faz 2, Atlético de Madrid bate Valladolid e se iguala ao Barça na ponta

Time catalão, porém, leva vantagem no critério de desempate e pelo fato de ainda não ter jogado pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol

Estadão Conteúdo

15 de dezembro de 2018 | 16h30

Graças a dois gols marcados pelo atacante francês Antoine Griezmann, sendo o último deles aos 35 minutos do segundo tempo, o Atlético de Madrid venceu o Valladolid por 3 a 2, neste sábado, fora de casa, e se igualou ao Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol, com 31 pontos.

O Barça, porém, está em vantagem nos critérios de desempate e ainda jogará neste domingo no complemento da 16ª rodada da competição, contra o Levante, também como visitante, com boa chance de voltar a se isolar na ponta da tabela.

Além de marcar dois gols, Griezmann deu assistência para o Atlético abrir o placar do duelo no estádio José Zorrilla, aos 26 minutos do primeiro tempo. O craque foi autor de um passe preciso para o croata Kalinic, que finalizou na saída do goleiro Masip para deixar os visitantes na frente.

Nos acréscimos na etapa inicial, aos 46 minutos, Griezmann ampliou para 2 a 0 em cobrança de pênalti. No segundo tempo, porém, os donos da casa conseguiram uma reação surpreendente. Primeiro descontaram o placar após Fernando Calero completar de cabeça para as redes uma cobrança de escanteio, aos 12 minutos. E já aos 18, em outro tiro de canto, o volante Saúl Ñíguez fez gol contra ao tentar cortar depois de um primeiro desvio do turco Enes Unal, deixando o jogo em 2 a 2.

Aos 35 minutos, entretanto, Griezmann se consagrou como grande nome do jogo ao aproveitar a sobra de uma nova cobrança de escanteio e finalizar cruzado para garantir o 3 a 2. Com o revés em sua casa, o Valladolid estacionou nos 20 pontos e ocupa a 12ª posição.

Em outro confronto já encerrado neste sábado pelo Campeonato Espanhol, o Getafe derrotou a Real Sociedad por 1 a 0, em casa, e foi aos 24 pontos para assumir a quinta posição, encabeçando a zona de classificação para a Liga Europa.

O único gol do jogo foi marcado por Jorge Molina, aos 3 minutos do primeiro tempo, enquanto o atacante brasileiro Willian José passou em branco pelo time visitante, 13º colocado da tabela, com 19 pontos.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.