Alvaro Barientos/AP
Alvaro Barientos/AP

Griezmann faz três e Atlético de Madrid goleia o Bilbao

Goleada por 4 a 1 deixa o time na cola dos líderes do Campeonato Espanhol, em terceiro lugar, com 35 pontos, três atrás do Barcelona

Estadão Conteúdo

21 de dezembro de 2014 | 20h09

O Atlético de Madrid goleou o Athletic Bilbao por 4 a 1, fora de casa, neste domingo, com três gols do atacante francês Griezmann, e manteve a sua perseguição aos líderes do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o atual campeão nacional foi aos 35 pontos no terceiro lugar, enquanto o Real Madrid tem 39 no topo e o Barcelona vem logo atrás como vice-líder, com 38.

O Athletic Bilbao, que chegou a abrir o placar com um gol de Mikel Rico aos 17 minutos do primeiro tempo e sustentou o resultado até o intervalo, ocupa apenas o 11º lugar, com 19 pontos.

O Atlético de Madrid teve uma etapa inicial muito ruim, mas voltou com tudo no segundo tempo e jogou como um autêntico atual campeão espanhol. Logo no primeiro minuto, empatou com um gol de Griezmann, que completou de cabeça um cruzamento de Juanfran. E, já em seguida, aos 8 minutos, a equipe visitante iria virar o placar com um gol de pênalti, cobrado por Raul García. A penalidade, porém, foi inexistente. Tiago se jogou em disputa com San José e o árbitro entrou na dele.

Aproveitando o nervosismo do rival, o Atlético acabou ampliando para 3 a 1 aos 28 minutos. Em rápido contra-ataque, Gabi lançou Griezmann, que contou com um escorregão de um defensor e chutou com precisão no canto direito do goleiro após invadir a área.

Já o quarto gol do time comandado por Diego Simeone saiu aos 36 minutos, quando Griezmann, em posição de claro impedimento, não flagrado pela arbitragem, decretou o 4 a 1.

Em outros dois jogos disputados neste domingo pelo Espanhol, o Málaga venceu o Elche por 2 a 1, também fora de casa, enquanto o Granada empatou por 1 a 1 com o Getafe, em seus domínios. Com o triunfo, o Málaga subiu aos sétimo lugar, com 30 pontos, enquanto o Elche amarga a lanterna, com apenas 10. O Granada, por sua vez, é o 18º, com 13 pontos, e encabeça a zona de rebaixamento. Já o Getafe é o 12º, com 17.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.