Alberto Saiz/ AP
Alberto Saiz/ AP

Griezmann marca duas vezes, Barcelona vira sobre Villarreal e seca Atlético de Madrid

Equipe catalã pode terminar rodada com apenas dois pontos de distância para o líder do Campeonato Espanhol

Redação, O Estado de S.Paulo

25 de abril de 2021 | 13h52

O Barcelona segue firme na luta pelo título do Campeonato Espanhol. A equipe catalã visitou o Villarreal neste domingo, saiu atrás no marcador, mas acabou vitoriosa por 2 a 1, com dois gols do francês Antoine Griezmann. Os comandados de Ronald Koeman ficam provisoriamente a dois pontos do líder Atlético de Madrid, que ainda joga nesta tarde.

Todos os gols do duelo saíram ainda no primeiro tempo. Logo no início, o Barcelona pressionou o adversário e teve duas boas oportunidades com Griezmann e De Jong. A primeira foi salva pelo zagueiro Raúl Albiol; a segunda deu trabalho para o goleiro Asenjo. Pouco depois, o Villarreal inaugurou o placar com o nigeriano Samuel Chukwueze, aos 26 minutos, em um belo gol, após drible sobre o goleiro Ter Stegen e finalização quase sem ângulo.

Não houve tempo para comemorar por parte da equipe de Castellón. Aos 28 minutos, Griezmann recebeu passe providencial e encobriu o goleiro para deixar tudo igual. O segundo gol catalão foi um presente do Villarreal. Pressionado, o argentino Juan Foyth tentou um recuo para o goleiro, mas acabou entregando nos pés de Griezmann, que não perdoou. No segundo tempo, o Villarreal tentou pressionar, mas acabou derrotado no Estádio de La Cerámica.

Com o resultado, o Barcelona chega aos 71 pontos, igualando o vice-líder Real Madrid, mas se mantém na terceira posição pelos critérios de desempate. O líder Atlético de Madrid tem 73 pontos e entra em campo ainda neste domingo, onde pode ver sua vantagem no topo aumentar para cinco pontos. O duelo dos colchoneros será com o Athletic de Bilbao, no País Basco. Os catalães ainda mantêm viva a expectativa do título espanhol, porque têm um jogo a menos que os rivais. O duelo atrasado com o Granada, no Camp Nou, está agendado para a próxima quinta-feira. 

O Villarreal, por sua vez, tem 49 pontos e está em sétimo lugar, com um ponto a menos que Real Sociedad e Real Betis, que ocupam, respectivamente, quinta e sexta posições e, neste momento, estão no grupo de classificação para a Liga Europa da próxima temporada. Ainda pela 32.ª rodada, neste domingo, o Getafe (15.º) visitou o Huesca, vice-lanterna, e saiu com a vitória por 2 a 0. Outros três jogos acontecem ainda nesta tarde: Celta de Vigo x Osasuna, Sevilla x Granada e Athletic Bilbao x Atlético de Madrid.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.