Grohe e Bolaños são relacionados, mas Grêmio segue sem Geromel e Maicon

Grêmio terá novidades para encarar o Juventude neste sábado

Estadao Conteudo

24 de março de 2017 | 20h30

O Grêmio terá novidades para encarar o Juventude neste sábado, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho. O goleiro Marcelo Grohe e o atacante Miller Bolaños foram relacionados pelo técnico Renato Gaúcho e podem atuar, assim como o lateral Edílson, recuperado de lesão. Por outro lado, o zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon continuam afastado.

Apesar de aparecer entre os convocados para a partida, Grohe ainda não está confirmado. O goleiro ficou fora das últimas duas partidas com um problema muscular na coxa, voltou a treinar na quinta, mas dependerá de uma reavaliação física momentos antes do confronto para saber se poderá atuar.

Já Miller Bolaños estará à disposição, mas sua presença entre os titulares não está confirmada. O jogador estava servindo a seleção equatoriana, foi suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e não poderá encarar a Colômbia. O Grêmio, então, agilizou o retorno do atacante, que inclusive treinou nesta sexta. Pelo desgaste, no entanto, a tendência é que ele inicie o confronto no banco.

"O Miller voltou, fez a recuperação normal, como qualquer outro jogador faz, e está concentrado junto com o grupo. Tenho 23 concentrados e qualquer um pode começar a partida, independentemente da posição", disse Renato em entrevista coletiva após o treino desta sexta.

Na atividade, o treinador fechou os portões à imprensa e fez mistério sobre a escalação para sábado. De certo, apenas as ausências de Geromel, que se recupera de uma fratura na costela, e Maicon, com uma lesão na panturrilha. Os dois até participaram do treino de quinta, mas ainda não reúnem condições físicas para entrar em campo.

Em meio a dúvidas, retornos e desfalques, Renato relacionou os seguintes jogadores para a partida: Arthur, Bressan, Bruno Grassi, Cortez, Edilson, Everton, Fernandinho, Gaston Fernandez, Kaio, Kannemann, Jaílson, Léo, Léo Moura, Leonardo, Lincoln, Luan, Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Michel, Miller, Pedro Rocha, Rafael Thyere e Ramiro.

Tudo o que sabemos sobre:
GrêmiofutebolGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.