Marius Becker/EFE
Marius Becker/EFE

Grosskreutz e Kehl se lesionam e aumentam desfalques no Borussia

Lesões vêm em momento delicado para a equipe, que ocupa a penúltima posição no Campeonato Alemão, com apenas 15 pontos

Estadão Conteúdo

18 de janeiro de 2015 | 17h33

O inferno astral do Borussia Dortmund parece mesmo não ter fim e a equipe terá que superar dois novos problemas físicos. Neste domingo, o clube alemão anunciou que o volante Sebastian Kehl e o meia Kevin Grosskreutz se lesionaram na vitória por 1 a 0 sobre o Steaua Bucareste, em amistoso realizado no sábado na Espanha.

Dos dois, o que menos preocupa é Grosskreutz. O meia sofreu um pequeno problema no ligamento do tornozelo e deve ficar descansando por uma semana. Já o caso de Kehl é um pouco mais complicado. Ele sentiu o ombro depois de uma trombada e fará exames na segunda-feira para confirmar a gravidade da lesão.

Eles se tornaram mais dois nomes em meio a uma longa lista de problemas físicos enfrentados pelo clube durante a temporada. Mats Hummels, Marco Reus, Jakub Blaszczykowski, Ilkay Gundogan, Nuri Sahin, Lukasz Piszczek, Marcel Schmelzer, Sven Bender e o próprio Sebastian Kehl já desfalcaram o time em 2014/2015 por lesões.

Por coincidência ou não, o Dortmund faz seu pior início de Campeonato Alemão desde a temporada 1984/1985. A equipe está na penúltima colocação da tabela, com apenas 15 pontos em 17 partidas, somente um gol marcado à frente do lanterna, o Freiburg, que também tem 15 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.