Patrick Stollarz/AFP
Patrick Stollarz/AFP

Grosskreutz sofre lesão e desfalcará o time do Borussia Dortmund

Volante tem problema muscular na coxa sofrida na derrota por 1 a 0 para o Augsburg e só deverá retornar a campo daqui seis semanas

Estadão Conteúdo

05 de fevereiro de 2015 | 12h00

O Borussia Dortmund ganhou mais um problema para tentar se recuperar da péssima campanha que faz no Campeonato Alemão. O volante Kevin Grosskreutz sofreu uma contusão muscular na coxa e deve desfalcar a sua equipe por aproximadamente seis semanas.

Grosskreutz se lesionou na última quarta-feira, na derrota do Borussia Dortmund por 1 a 0 para Augsburg, em casa, pela 19ª rodada do Campeonato Alemão e precisou ser substituído - o técnico Jurgen Klopp promoveu a entrada do sérvio Neven Subotic. 

A lesão de Grosskreutz é considerada uma grande perda, pois ele é um dos jogadores mais polivalentes do elenco do Borussia Dortmund, podendo atuar também como lateral e meia. Agora, ele deve desfalcar o time em seis rodadas do Campeonato Alemão e ao menos no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra a Juventus. 

Derrotado na última quarta-feira, o Borussia Dortmund está na lanterna do Campeonato Alemão com apenas 16 pontos somados em 19 rodadas. O time tentará se reabilitar no próximo sábado, quando vai enfrentar o Freiburg fora de casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.