Grupo de investidores do Bahrein adquire o Leeds United

Uma empresa de investimento do Bahrein assinou um contrato para adquirir o Leeds United. O GFH Capital Limited, um subsidiário do Golf Finance House, anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo para comprar um dos mais tradicionais clubes do futebol inglês.

AE-AP, Agência Estado

27 de setembro de 2012 | 11h32

O Leeds United passa por um momento complicado e quase faliu depois de realizar gastos excessivos para chegar às semifinais da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2000/2001. Atualmente o clube disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês e ocupa apenas o 12º lugar.

O GFH não forneceu mais detalhes sobre seus planos. Não ficou claro se a empresa fez a compra do clube por si só, ou em nome de investidores. "Em virtude de uma cláusula de confidencialidade, não se pode dar nenhum outro detalhe sobre as condições comerciais de transação", disse, em um comunicado oficial.

Investidores do Golfo têm cada vez mais colocado seu dinheiro em clubes do futebol europeu, com bilhões de dólares sendo investidos no Manchester City pelo proprietário xeque Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan. Mais recentemente, o Paris Saint-Germain foi adquirido por um fundo de investimento ligado ao governo do Catar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLeeds Unitedaquisição

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.